4.5.12

Hoje é dia de links

No Twitter, sexta-feira é o dia do #FF, ou seja, follow friday. São indicações de outros perfis do Twitter interessantes para seguir. Inspirada no #FF, resolvi listar alguns links indispensáveis para quem está começando a morar sozinho ou já mora há algum tempo.

Para começar, nesta semana nasceu o Meu mundo entre paredes, blog da minha querida amiga e contemporânea de jornalismo na UFF, Larissa Abbud. A Larissa sempre teve muito bom gosto para tudo, de roupas a comidas (as festinhas com comidas árabes na casa dela são inesquecíveis), e agora resolveu fazer um blog sobre o que está inventando no apê dela. Como o imóvel é mesmo dela, a Larissa ainda pode falar, além de decoração, sobre obras e ideias pra melhorar a estrutura da casa em si (eu já não pretendo dar esse gostinho pro Seu Élvio, o proprietário). Pra começar já tem um corredor todo recoberto por colagens e um toque fofo, simples e super barato que ela deu no quarto dela. Ah, sim, como ela também é jornalista em início de carreira, podem esperar ideias bem acessíveis por aí ;).

Casa de Colorir

Há muitos blogs e sites sobre decoração pela rede, mas esse é meu preferido. A autora, a publicitária Thalita Carvalho, não é designer nem artesã, mas bota a mão na massa e customiza tudo na casa dela com muito bom gosto. Minha única ressalva é que tudo é lindo mas, tudo junto faz uma casa um pouco impessoal. Fica tudo tão lindo e cheio de cor e significado e ideias que acho que deve ser um pouco sufocante. A casa dela, em resumo, parece uma lojinha de artesanato e decoração de Santa Teresa. Mas é ótimo para se inspirar e roubar ideias.

Guia para a sobrevivência do homem na cozinha

Apesar de ter um nome meio "Clube do Bolinha", esse blog, que me apresentaram hoje, é escrito por uma mulher. A jornalista Alessandra Porro lançou um livro homônimo em 1998 e 11 anos depois resolveu postar o conteúdo num blog. São receitas simples e bem mastigadas para quem não tem a menor intimidade com a cozinha (algo parecido com o excelente Larica Total).

Aliás, ainda não pude explorar meu lado chef porque meu forno está com problemas. Não vejo a hora de resolver isso e fazer vários bolos, empadão, frango ao molho de laranja, torta de limão... hummm

Outros blogs que podem inspirar a decoração são o Dcoração e o gringo Design sponge.

E você, tem alguma dica de link útil pra quem mora sozinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário