30.4.12

Pequenos prazeres do prédio 79

O síndico do meu prédio, para minha alegria, é pai da proprietária do meu apartamento. Isso quer dizer que foi com ele que eu sempre tive que tratar das pendengas como infiltrações, interfone estragado, torneira, disjuntor, vaso e, mais recentemente, a obra do banheiro.
Apesar de ter certeza de que meu síndico não navega pela internet, vamos chamá-lo por prudência de Élvio (o nome é tão feio quanto ou pior que isso).
Seu Élvio tem um temperamento peculiar... digamos que não seja exatamente um gentleman. Em outras palavras, Élvio é um cavalo. Já discutiu várias vezes comigo aos berros, tanto ao vivo, distribuindo perdigotos, quanto ao telefone em horário de expediente.
Além disso, se recusou a resolver vários problemas do apartamento, me obrigando a pagar benfeitorias para a casa.
Ok, aprendemos a abstrair.

Eis que hoje percebo que tem visita na casa deles: uma criancinha de uns três anos, pela voz. Um neto. Está há horas brincando, pulando, cantando. E lá pelas tantas o moleque grita: "Mamãe, quero sentar na cadeira do vovô PAULO!" (silêncio) "Não é o vovô Paulo, filho, o vovô Paulo é o meu pai, esse é o vovô Élvio..." (mais silêncio).

Não pude conter um risinho. O que pode ser pior para um avô? Me sinto vingada.
Agora... se o vovô Élvio fosse legal...


3 comentários:

  1. É... Mr Evil, esse Élvio...

    ResponderExcluir
  2. LADIES AND GENTLEMEN, ELVIO HAS LEFT THE BUILDING (to torcendo por isso)

    ResponderExcluir
  3. "distribuindo perdigotos.." huauhauha!

    ResponderExcluir